Quarta, 07 de mar?o de 2007, atualizada ?s 19h

CUT organiza manifesta??o contra visita de Bush

Nesta quinta-feira, dia 08 de mar?o, o presidente norte-americano, George W. Bush, desembarca no Brasil e gera conseq??ncias em Juiz de Fora. A CUT regional Zona da Mata organiza uma manifesta??o contra a vinda do americano ao pa?s.

Segundo explicou o presidente da CUT, P?ricles Lima, a id?ia ? denunciar a pol?tica de Bush para toda a popula??o e distribuir panfletos que possam orientar melhor a popula??o "sobre o mal que ele vem fazer no Brasil". O ato que acontece em JF vai ser seguido por v?rias cidades do Brasil.

"Ele ? a reencarna??o do Hittler, amea?a o Ir?, A Venezuela e quem sabe, pode se voltar contra o Brasil no futuro. O Lula deve entrar em um acordo, para isolar politicamente a Venezuela e a Bol?via Nosso protesto ? para mostrar que somos a favor desse dois presidentes", opinou P?ricles.

Segundo o presidente da CUT, deve acontecer uma panfletagem, mas o movimento provavelmente fica concentrado no Cal?ad?o da Rua Halfeld. Al?m disso, P?ricles destacou que o movimento tem o objetivo de mostrar para o governo que possui independ?ncia em rela??o ?s suas decis?es.

O presidente dos EUA desembarca nesta quinta e deve pernoitar no pa?s. A principal discuss?o entre Bush e o presidente Lula est? centrada na quest?o dos combust?veis. Bush deu nesta semana um sinal claro de que deseja contrabalan?ar a influ?ncia de Ch?vez na regi?o.

Atualmente, os Estados Unidos s?o o maior importador de etanol brasileiro, mas os produtores nacionais pagam taxas pesadas para vender para o mercado americano - US$ 0,54 por gal?o de combust?vel (ou cerca de R$ 0,30 por litro) e mais 2,5% sobre o valor total do contrato de exporta??o.