Sexta-feira, 23 de dezembro de 2011, atualizada às 16h57

Vazamento de gás natural veicular em bueiro assusta moradores da Zona Norte

Aline Furtado
Repórter
Caminhão do Corpo de Bombeiros

O vazamento de gás natural veicular (GNV) no componente de uma válvula que leva o combustível a um posto na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro Nova Era, assustou quem passava pelo local na manhã desta sexta-feira, 23 de dezembro.

Técnicos da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) estiveram no local e efetuaram o fechamento da válvula. "A medida tomada foi o isolamento do cliente, ainda que não houvesse risco de explosão. Isso porque, o gás natural se dissipa de forma diferente, na atmosfera, do GLP, que é o gás do botijão", explica o coordenador do centro de distribuição da Mantiqueira da Gasmig, Alexandre Dusi.

A área foi parcialmente isolada, com interdição total de uma das pistas da avenida, que funcionou em apenas uma pista em ambos os sentidos. Ao todo, foram três horas de interdição. A liberação ocorreu por volta das 11h. Na ocasião, foram acionados, além dos técnicos da Gasmig, policiais militares e bombeiros. O vazamento, que ocorreu em frente ao terreno onde está sendo construída a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, não prejudicou o fornecimento de gás no posto.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

ACESSA.com - Vazamento de g?s natural em bueiro assusta moradores da Zona Norte