Cidade

Dia Internacional da Mulher

Cantando a alegria de ser mulher No dia internacional da Mulher, talentos de Juiz de Fora fazem homenagem às sócias do "clube da Luluzinha"

Fernanda Leonel
Repórter
07/03/2007

Que elas são fortes nesse setor, ninguém duvida. Musas inspiradoras de muitos homens, elas sempre estão nas partituras.

"Vem cá Luíza, me dá tua mão" (Tom Jobim), "Maria, Maria, é dom, uma certa magia" (Milton Nascimento) até composições mais contemporâneas como Ana Júlia do grupo Los Hermanos e Carla do LS Jack: quem é que nunca ouviu uma declaração cantada para "elas"?

No dia e mês da mulher, a homenagem de Juiz de Fora e de instituições da cidade para as mulheres também acontece em forma de música. Não exatamente em composições, mas sim, na mostra do talento de bravas e guerreiras do cenário artístico da cidade.

Nesta quinta-feira, dia 08 de março, data exata da comemoração, o Parque Halfeld já vira o palco de uma grande festa. Mulheres comandam um show que começa no final da tarde, por volta de 16h e pretende levantar sacudir quem passar pelo local até o final da noite.

A primeira é entrar no palco é a cantora Nivalda Barbosa, do Batuque Afro-brasileiro de Nelson Silva; depois é a vez de Lívia Lucas (foto no alto), Raquel Silvestre, Paty Fernandes, Sandra Portela, o Grupo Nação D’Ellas, Michelle Carvalho e Débora Carvalho, Anna Terra, Marina Lobo e Yanna (foto).

Na Casa da Cultura, a homenagem musical fica por conta de Rosana Brito e Isabela Ladeira (foto abaixo), as integrantes da banda Lúdica Musica. As artistas falam sobre a carreira do grupo também do papel da mulher na música, nas artes e na sociedade em geral.

Em frente ao Cine-Theatro Central, 45 integrantes da Associação dos Aposentados, com idade entre 58 e 80 anos, fazem uma serenata para as mulheres. O show gratuito acontece a partir de 18h e promete sucessos do cancioneiro popular para as mulheres que pretendem reviver velhos tempo os admiram esse tipo de música.

O Projeto Nossa Música, da Funalfa, também apresenta a série "Divas da Música", sempre às terças, que traz mulheres de destaque na cidade para soltar a voz. Nessa semana, as cantoras, Marli e Marlene se apresentaram, na próxima terça, dia 13 é a vez de Tereza Rachel e Enóia, seguidas de Raquel Silvestre e Lívia Lucas no dia 20 e Sandra Portela e as Irmãs Barbosa no dia 27.

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.