Inc?ndio no centro da cidade Fogo se alastrou por seis horas e destruiu loja de materias el?tricos e hidr?ulicos no centro da cidade

Guilherme Oliveira
*Colabora??o
14/03/2007

Um inc?ndio na loja Eletro Celso, de materiais el?tricos e hidr?ulicos, localizada ? rua Floriano Peixoto, n? 258, levou a equipe de corpo de bombeiros a lutar contra as chamas durante quase seis horas na madrugada desta quarta-feira, dia 14 de mar?o. O inc?ndio que come?ou por volta de 23h30 e s? foi totalmente combatido ?s 6h da manh?, assustou moradores da rua que temiam pelo alastramento das chamas. Ningu?m ficou ferido.

A causa do inc?ndio ainda vai ser avaliada pela per?cia que at? as 10h ainda n?o tinha comparecido ao local. Foi a primeira vez que a loja passou por situa??o parecida. Segundo o propriet?rio, Celso Alves, o preju?zo gira em torno de R$ 60 mil.

Segundo o Capit?o Finamor (foto), respons?vel pelo grupamento no local, os tipos de materiais existentes na loja, como embalagens pl?sticas, contribu?ram para o aumento do fogo. "As embalagens pl?sticas, divis?ria de madeiras fazem com que se alastre mais as chamas", disse o Capit?o que comandou uma equipe de 21 bombeiros.

Os bombeiros foram avisados do inc?ndio por moradores pr?ximos ao local. Ant?nio Rodrigues Werneck (foto), 69, foi um dos primeiros a acionar a presen?a dos bombeiros. "A minha filha sentiu um cheiro forte de borracha queimada e imediatamente ligamos para o corpo de bombeiros, disse o morador ainda um pouco assustado.

Ant?nio (foto) mora em cima da loja e tirou toda a fam?lia do local. "A preocupa??o foi enorme", disse. A resid?ncia da fam?lia n?o chegou a ser atingida, mas algumas marcas como rachaduras podem ser vistas no apartamento segundo o morador.

A ?rea est? isolada e s? ser? liberada ap?s a per?cia, limpeza e da an?lise de pontos no estabelecimento que possam estar prop?cios a inc?ndio.

Segundo a assessoria da Defesa Civil, que foi acionada ?s 7h, dois engenheiros estiveram presentes no local e como o fogo estava confinado na loja, n?o atingiu as lojas do lado. Tamb?m n?o foi constatado nenhum dano na marquise, a laje n?o teve mudan?a de cor, nem flex?o das vigas e nem trincas.

At? o fim do expediente da Defesa Civil, ?s 17h desta quarta-feira, as informa?es relativas ? per?cia realizada pelo ?rg?o ainda n?o haviam sido divulgadas. Segundo a assessoria de imprensa, os respons?veis ainda estavam no local para reavalia??o minuciosa dos riscos.

Segundo informou o chefe da Defesa Civil, S?rgio Rocha continuam valendo as recomenda?es repassadas aos moradores do pr?dio que foi atingido: pelo menos nas pr?ximas horas, o melhor ? n?o voltar para casa e, at? segunda ordem, n?o ligar a energia el?trica novamente.

Veja algumas fotos do inc?ndio

*Guilherme Oliveira ? estudante de jornalismo da UFJF