Sexta, 30 de mar?o de 2007, atualizada ?s 17h00

Congresso de Latic?nio C?ndido Tostes acontece no Expominas e j? tem data marcada

Pela primeira vez, o tradicional Congresso de Latic?nios, realizado pelo Instituto C?ndido Tostes, acontece em outro local. A partir deste ano, como j? havia sido previsto e divulgado em 2006, a XXIV edi??o do evento ganha mais espa?o, parcerias e oportunidades de neg?cios ao acontecer no Expominas. A Empresa de Pesquisa Agropecu?ria de Minas Gerais (Epamig) j? divulgou, em seu site, a nova data do evento marcada entre os dias 16 e 19 de julho.

O Congresso contar? com um pavilh?o de exposi?es de 4.900 metros quadrados, al?m de duas salas multi-uso e anfiteatro com capacidade para 1.500 expectadores. Os estandes j? est?o sendo disponibilizados para os expositores que tenham interesse em participar do evento no telefone: (31)3488 8868 ou 34888773. Segundo a assessoria da Epamig, no in?cio de abril ser?o divulgados no site a ferramenta para compra de estandes e os pacotes de patroc?nio. O pre?o do estande b?sico ? R$ 360 por metro quadrado e R$ 330 metro quadrado a ?rea livre. O ?rea m?nima ? de 12 metros quadrados.

Em rela??o a 2006, a assessoria informa que houve aumento de 67% no n?mero total de estandes, em fun??o do espa?o no Expominas. "A expectativa ? que tenhamos 20% de expositores novos em rela??o ao ano passado e 24% das empresas que estiveram na expomaq em 2006 aumentaram sua ?rea de exposi??o para este ano", diz Cristina Assis, do Departamento de Transfer?ncia e Difus?o da Epamig.

Segundo ela, "o Expominas Juiz de Fora tem condi?es de receber at? dez mil pessoas simultaneamernte, um n?mero bem maior que o Instituto C?ndido Tostes, por isso espera-se que este ano o Congresso receba mais visitantes em rela??o ao ano anterior e tamb?m devido a abrang?ncia do evento nacionalmente e internacionalmente e pela grande demanda de empres?rios e pessoas do meio l?cteo, que procuram o evento, para participarem das palestras no Congresso de Latic?nios e para expor seus produtos na Expomaq, concurso de queijos e a Expolac".