Ter?a, 04 de abril de 2007, atualizada ?s 19h

?ticas de JF s?o notificadas por SPU

A vigil?ncia sanit?ria intimou nesta semana, 48 ?ticas de Juiz de Fora a apresentarem alvar? sanit?rio para continuar funcionando. Foram notificados tamb?m 85 estabelecimentos que vendem ?culos. No total 141 lojas foram vistoriadas. Destas, 24 foram intimadas a incluir, no alvar? de localiza??o, o com?rcio de ?culos como ramo de atividade.

A primeira parte desse trabalho da Secret?ria de Pol?cia Urbana(SPU) observou apenas a documenta??o dos estabelecimentos. Isso porque todos t?m que se enquadrar a uma norma recente do estado que obriga locais que vendem ?culos a possu?rem alvar? da vigil?ncia sanit?ria.

As ?ticas e as lojas t?m 15 dias para se adequar e conseguir essa permiss?o. Ser?o observados ?tens como presen?a de um respons?vel t?cnico e se h? uma sala adequada para o servi?o. Al?m disso nos estabelecimentos ser? averiguada proced?ncia dos ?culos vendidos.

Depois que o prazo de 15 dias se esgotar come?a a segunda parte da fiscaliza??o. Al?m de notificar os comerciantes, oito ambulantes regularizados tiveram que parar de vender ?culos. A recomenda??o ? que os fiscais n?o permitam que ?culos sejam vendidos por camel?s. Caso isso aconte?a o produto ? apreendido sendo tirado de circula??o.