Terça-feira, 30 de outubro de 2007, atualizada dia 14 de novembro, às 13h00

Correios já recebem cartas para o Papai Noel. Crianças podem deixar seus pedidos nas agências de Juiz de Fora


Marinella Souza
*Colaboração

Com o Natal chegando, as crianças já começam a fazer seus planos e suas listinhas de presentes. Pensando nisso, os Correios desenvolveram uma maneira de realizar os sonhos dessas crianças. Trata-se do Projeto Papai Noel dos Correios de Minas Gerais, que já está em sua 19ª edição. Em Juiz de Fora, o projeto também é realizado e, em 2004, das mais trezentas cartas que chegaram até o dia 08 de dezembro, cerca de 132 cartas foram apadrinhadas.

Desde o dia 29 de novembro, as crianças de até 12 anos já podem enviar suas cartinhas para o Papai Noel e nutrir esperanças de terem seus pedidos atendidos. Em Juiz de Fora, o projeto terá sua abertura oficial no dia 16 de novembro com a chegada do Papai Noel.

Nesse mesmo dia, os interessados em apadrinhar as crianças podem procurar o estande dos Correios, que será montado na rua Mister Moore para receberem as orientações de como proceder.

De acordo com a representante do projeto em Juiz de Fora, Lucilene Oliveira , o projeto é muito importante para as crianças e seus padrinhos. "O projeto mantém viva para as crianças a imagem do Papai Noel e os que querem apadrinhá-las contam com um facilitador para a entrega", afirma.

Lucilene acrescenta ainda que os Correiros funcionam como mediadores de um sonho. "Nós atuamos como intermediadores entre o sonho da criança e a compra dos presentes pelos padrinhos", orgulha-se.

Segundo os coordenadores do projeto, desde sua criação em 1999, cerca de 150 mil pedidos já foram atendidos em todo o estado, o que corresponde a 78% do montante de cartas que chegam às agências todos os anos. Só no ano passado, Juiz de Fora recebeu mais de seis mil cartinhas. Destas, 5,3 mil foram apadrinhadas, o que representa 80% de atendimento.

Como mandar a cartinha para o Papai Noel
Crianças de até 12 anos podem participar do Projeto, enviando uma cartinha ao Papai Noel. As correspondências devem ser endereçadas ao Papai Noel e podem ser entregues em qualquer agência dos Correios no Estado e também nas caixas de coleta até 7 de dezembro. Vale lembrar que as cartas não devem ser entregues aos carteiros. Será aceita apenas uma cartinha por criança.

*Marinella Souza é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Juiz de Fora



Publicidade