Segunda-feira, dia 05 de novembro de 2007, atualizada ?s 18h21

Restaurante Popular de Juiz de Fora ainda est? na fase de licita??o. Empresa vencedora deve ser conhecida na pr?xima quinta


Priscila magalh?es
Rep?rter

O documento para a compra do terreno onde vai funcionar o restaurante popular da cidade foi assinado em maio de 2006. At? maio deste ano, a obra, com custo estimado de R$ 2.423.251, estaria pronta.

O secret?rio de Planejamento e Gest?o Estrat?gica, Jos? Maur?cio Gomes, diz que a empresa vencedora do primeiro processo de licita??o abriu m?o de realizar a obra e os outros colocados n?o quiseram assumir o pre?o desta empresa que havia ganho. "Tivemos que abrir um novo processo para selecionar a empresa que vai realizar a obra. Cada um demora, em m?dia, 90 dias e agora j? estamos avan?ando".

Segundo o secret?rio, na pr?xima quinta-feira, 08 de novembro, as propostas de pre?o das empresas v?o ser abertas e ele espera que o resultado seja divulgado no mesmo dia. "A partir da?, ? s? o tempo de executar os processos legais para iniciar a constru??o, que deve ser de 15 dias, aproximadamente. A previs?o ? que at? o final deste m?s ela seja iniciada", explica.

A constru??o do restaurante vai utilizar verbas municipais e do Governo Federal. Jos? Maur?cio ressalta que a parte do Governo j? foi liberada e est? em caixa desde que a obra foi anunciada. J? o recurso municipal, faz parte do or?amento.

Desde que o terreno foi comprado pela Prefeitura, a ?nica modifica??o foi a demoli??o do pr?dio que havia no local. "A empresa que vencer o processo vai se responsabilizar por toda a obra. A previs?o para que seja conclu?da ? de 12 meses, Mas vamos tentar acelerar", conclui Jos? Geraldo.