Quarta-feira, dia 14 de novembro de 2007, atualizada ?s 12h

Opera??o vai remover mercadorias, placas, materiais e objetos que dificultem a passagem e tr?nsito de pedestres


Renata Solano
*Colabora??o

Com a chegada das festas de fim de ano, come?a a partir desta quarta-feira, dia 14 de novembro, a opera??o Tr?nsito Livre na ?rea central da cidade. O departamento de Fiscaliza??o da Secretaria de Pol?tica Urbana vai ficar respons?vel por fazer a remo??o de mercadorias, placas e quaisquer materiais e objetos que dificultem a passagem e tr?nsito de pedestres.

A princ?pio, lojistas e camel?s que estiverem atrapalhando o fluxo de pessoas, seja com mercadorias expostas al?m dos limites do estabelecimento ou penduradas em marquises, v?o ser notificados a retirar o material.

No entanto, a opera??o n?o p?ra por ai. Na pr?xima semana, a fiscaliza??o retorna ?s ruas para conferir se todos est?o cumprindo as normas. Caso os comerciantes n?o estejam obedecendo a regra e respeitando as notifica?es, v?o ser punidos com apreens?o dos materiais e pena de multa.

O objetivo da opera??o, segundo a assessoria do departamento de fiscaliza??o, ? garantir aos consumidores tranq?ilidade na hora de fazer suas compras para as festas de final de ano. Al?m disso, tem o intuito de prestar combate aos ambulantes irregulares.

Informa?es retiradas do release da Prefeitura

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF