Quarta-feira, dia 28 de novembro de 2007, atualizada ?s 18h26

Novo shopping de JF vai ser constru?do pr?ximo ? rodovi?ria. Obra deve ser conclu?da em 2009


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A constru??o de um novo shopping em Juiz de Fora foi anunciada nesta quarta-feira, 28 de novembro. O shopping vai ocupar, inicialmente, um espa?o de 20 mil metros quadrados, com 140 lojas e vai ser constru?do pr?ximo ? rodovi?ria, na ?rea do Exposhop.

"? um shopping de porte regional e vai atender a demanda daquela regi?o, complementando o Independ?ncia Shopping", diz o empres?rio Eduardo Gribel, representante da empresa respons?vel pela constru??o.

Segundo ele, v?o ser gastos R$ 85 milh?es durante a constru??o, per?odo no qual v?o ser gerados 1.300 empregos. "Ap?s a inaugura??o, 1.400 empregos v?o ser gerados diretamente e 1.800 indiretamente. Ser?o R$ 22 milh?es por ano em tributos federais, estaduais e municipais", completa o empres?rio.

O presidente da C?mara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL-JF), Vandir Domingos da Silva, diz que a cidade tem espa?o para mais este shopping e que comportaria at? mais. "N?o podemos pensar somente nas nossas divisas. Atualmente, as pessoas de outras cidades v?m para c? fazer suas compras, o que n?o acontecia h? alguns anos. Os juizforanos ? que sa?am daqui para comprar e agora o movimento est? inverso", explica.

Vandir ainda diz que a concorr?ncia n?o faz mal ? cidade. "Ela s? faz bem. Quanto mais lojas, mais pessoas e mais empregos". O presidente do Sindicom?rcio, Emerson Beloti, diz que "o shopping vai gerar mais empregos e ainda vai descentralizar o com?rcio. Temos cerca de dois milh?es de pessoas que moram na regi?o e que v?o vir comprar aqui".

O prefeito Alberto Bejani diz que o novo shopping vai trazer mais empregos e os juizforanos v?o ter mais dinheiro para investir no com?rcio da pr?pria cidade. "Al?m disso, outras pessoas v?o vir comprar na cidade".