Segunda-feira, dia 17 de dezembro de 2007, atualizada ?s 19h20

Opera??o Piratas do Caribe apreendeu mais de 500 m?dias falsas na cidade. Delegado garante que opera??o vai continuar


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A Opera??o Piratas do Caribe, da Pol?cia Civil, apreendeu 550 m?dias falsas na cidade durante esta segunda-feira, 17 de dezembro, segundo o delegado geral de pol?cia Denar Luiz Ribeiro Lima.

O setor de intelig?ncia da pol?cia investigou durante seis meses os suspeitos e oito mandatos de busca e apreens?o foram expedidos. Destes, dois foram cumpridos o que resultou na pris?o de duas pessoas. Uma mulher de 32 anos foi presa no bairro Bandeirantes, mas foi liberada. A outra pris?o aconteceu na Rua Coronel Dante Belei, com a pris?o de um homem de 27 anos, levado para o Ceresp.

"Queremos inibir toda a atividade criminosa. N?o ? justo prender s? os menores, temos que achar quem produz e eles devem ser acusados de corrup??o de menores, pois est?o levando adolescentes ao crime. Quem produz vai ser preso e vai passar a ocupar um lugar no Ceresp", diz o delegado Denar.

Todo o efetivo da cidade esteve envolvido na Opera??o. As m?dias apreendidas passaram por per?cia, que constatou que s?o falsas. O material foi encaminhado para a justi?a, que vai decidir seu destino. "At? o fim do ano, vamos vistoriar mais 150 pontos na cidade e evitar que as pessoas d?em estes produtos de presente de Natal", garante o delegado.