Sexta-feira, dia 21 de dezembro de 2007, atualizada ?s 18h40

Poss?veis paralisa?es dos funcion?rios do transporte p?blico de JF est?o suspensas at? 6 de janeiro


Thiago Werneck
Rep?rter

Os funcion?rios do transporte p?blico de Juiz de Fora e a os donos das empresas de ?nibus entraram em acordo nessa sexta-feira, dia 21 de dezembro. Por isso novas manifesta?es de motoristas e cobradores de ?nibus n?o vai mais acontecer pelo menos at? o dia 6 de janeiro.

A decis?o foi tomada depois de reuni?o entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte P?blico Urbano (Sinttro) e da Astransp resolveram manter a data base dos funcion?rios e prorrogar por mais um ano o acordo que concede benef?cios e bases salariais da categoria.

"T?nhamos medo de perder as vantagens que j? t?nhamos conquistados, agora com a prorroga??o do acordo por um ano j? percebemos um princ?pio de vontade de negociar", diz o presidente do Sinttro, Jos? Pedro. Ficou acordado tamb?m, que o reajuste salarial de cerca de 10% e outras reivindica?es v?o ser discutidas no dia 6 de janeiro.

Segundo Jos? Pedro, essa ? uma vit?ria da categoria, mas ainda h? muita luta pela frente. "Estamos tranq?ilos agora, s? que dia 6 de janeiro j? come?a a rodada de negocia??o e esperamos uma boa posi??o dos empres?rios para definir os rumos do movimento", diz Jos? Pedro. O acordo entre trabalhadores e empres?rios aconteceu paralelamente a uma assembl?ia da classe que definiria poss?veis manifesta?es.