Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008 atualizada ?s 16h23

Audi?ncia p?blica vai discutir possibilidade de fechamento do Espa?o Unibanco Palace. Um dos motivos seria dificuldade de funcionamento


Priscila Magalh?es
Rep?rter

Uma audi?ncia p?blica est? marcada para a pr?xima ter?a-feira, 19 de fevereiro, na C?mara Municipal para discutir a import?ncia do Espa?o Unibanco Palace e evitar seu fechamento. Segundo o vereador Fl?vio Cheker, que pediu a audi?ncia, os atuais gestores estariam com dificuldades em manter o espa?o.

"H? algumas semanas os gestores anunciaram a inten??o de fechar", diz. Para ele, a audi?ncia ? importante, porque vai ser poss?vel verificar quais s?o os problemas e o que o poder p?blico pode fazer. "S?o tr?s os respons?veis por aquele local, sendo o propriet?rio do pr?dio, a prefeitura e os administradores", explica.

Segundo Cheker, a audi?ncia j? provocou uma correria na prefeitura. "Est?o buscando uma forma de resolver, porque os espa?o n?o pode morrer. Ele tamb?m cumpre uma fun??o social, pois alunos e professores assistem filme de gra?a, l?", Para ele, o local re?ne condi?es de atender um p?blico mais sofisticado e tamb?m atender aos programas sociais.

Um dos administradores do Espa?o Unibanco, Fl?vio Ferraz, diz que n?o pode falar sobre o assunto. "Sou o s?cio minorit?rio e n?o administro h? algum tempo", diz. O s?cio majorit?rio, Adhemar Oliveira n?o foi encontrado para falar sobre o assunto. Segundo a assessoria de imprensa do Espa?o, em S?o Paulo, ele est? em viagem.