Sexta-feira, 04 de abril de 2008, atualizada ?s 17h

Em Assembl?ia, os carteiros de Juiz de Fora decidiram voltar ao trabalho na segunda-feira



Daniele Gruppi
Rep?rter

Em Assembl?ia, os carteiros de Juiz de Fora decidiram voltar ao trabalho. Segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Correios, Jo?o Ricardo Guedes, apesar da retomada, a classe rejeita a proposta feita pelo Governo e pela Empresa. "A greve perdeu for?a em fun??o de S?o Paulo e Rio de Janeiro que aceitaram o acordo". Belo Horizonte continua em paralisa??o at? o encontro que vai acontecer na segunda-feira, dia 7, ?s 7h, em que os funcion?rios v?o decedir a postura que v?o adotar.

Os Correios anunciaram que os trabalhadores que n?o retomassem ?s atividades iriam ter ponto de corte a partir desta sexta, dia 4. "N?o ? a organiza??o que decide quando devemos abortar a greve, est?vamos avaliando o movimento. Cabe ? Federa??o Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Tel?grafos e Similares (Fentect) atuar para que os empregados n?o sejam penalizados".

Jo?o Ricardo afirma ainda que, pelo menos, a categoria recuperou os 30% do abono emergencial. Ele espera que a empresa possa atender ao anseio da categoria, que ? de honrar o termo de compromisso estabelecido em novembro que dizia que passado o prazo de noventa dias ap?s a assinatura, a porcentagem seria dada em definitivo. A proposta do pagamento do abono, no entanto, prorrogou por mais 90 dias.