Bancários sinalizam para aceitação da proposta de reajuste apresentada pela Fenaban

Por

Quarta-feira, 13 de outubro de 2010, atualizada às 18h

Bancários sinalizam para aceitação da proposta de reajuste apresentada pela Fenaban

Aline Furtado
Repórter

Após a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentar a proposta de reajuste de 7,5% para os bancários, a Confederação Nacional dos Bancários (Contraf) apresentou indicativo de aceitação do percentual sugerido. Entretanto, segundo o diretor do Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas, Marcos Louzada, o indicativo não representa a interrupção da greve da categoria, iniciada há 15 dias em Juiz de Fora, seguindo movimento nacional.

"A proposta foi discutida de forma individual por funcionários do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados, e ainda deverá ser aprovada ou rejeitada em assembleia geral", lembra o diretor. Na cidade, alguns cartazes que indicavam a greve foram retirados de agências da região central. "Mas a greve não terminou. A iniciativa de retirada não seguiu qualquer tipo de decisão da categoria, foi tomada pelas agências de forma individual."

A proposta de reajuste de 7,5%, com aumento real de 3,08%, é referente aos funcionários que recebem acima de R$ 5.250. No caso de salários superiores, a proposta prevê aumento de R$ 393,75 ou correção de 4,29%, de acordo com a inflação. A proposta de correção referente ao piso salarial é de 16%. Já com relação à Participação nos Lucros e Resultados, o adicional seria de 14%.

A assembleia que irá votar a aceitação ou não da proposta apresentada pela Fenaban está marcada para esta quarta-feira, 13 de outubro. Até o fechamento desta nota, o encontro não havia terminado.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

 


 

http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2010/10/13-bancarios/