Cidade

Segunda-feira, 18 de agosto de 2008, atualizada às 18h31

Comitê fora Vicentão recolhe assinaturas a favor da cassação do vereador



Priscila Magalhães
Repórter

Enquanto vereadores se reuniam no plenário da Câmara Municipal para votar o projeto de resolução que cria a Comissão de Ética para investigar o envolvimento de Vicente de Paula Oliveira (Vicentão, PTB) com a Koji Empreendimentos e Construtora Ltda., que venceu licitações na Câmara e na Prefeitura, o Movimento Fora Vicentão recolhia assinaturas em frente ao prédio.

Segundo a coordenadora do movimento, Victória de Fátima de Mello, 2.500 assinaturas foram recolhidas e o objetivo é chegar a cinco mil. Elas vão ser entregues à Comissão de Ética, caso seja formada. "Queremos pressionar para que a Comissão investigue com profundidade, mas com rapidez para que o processo termine antes das eleições".

Quem quiser contribuir, basta procurar o Comitê de segunda à sexta, das 15h às 18h, e aos sábados, das 10h às 13h, em frente ao Banco do Brasil, no calçadão da rua Halfeld.

O vereador esteve presente no plenário, onde foi aplaudido e vaiado. Antes da votação, o presidente da Câmara, vereador Francisco Canalli pediu uma reunião fechada com os outros parlamentares. Só após a volta, a reunião começou. O motivo do pedido de cassação de Vicentão foi lido e, até às 19h, o petebista, que ainda não havia tocado no mérito, fazia sua defesa.

Segundo a assessoria da Câmara, Vicentão afirma que não tem ligação com a Koji. Para aprovar o projeto de resolução, é necessário que 2/3 dos vereadores votem a favor. Dessa forma, um sorteio vai escolher cinco parlamentares para formar a Comissão de Ética.