Sexta-feira, 29 de agosto de 2008, atualizada ?s 16h

Bombeiros realizam Opera??o Alerta Vermelho. Um dos objetivos ? alertar para o manuseio dos botij?es de cozinha



Daniele Gruppi
Rep?rter

O Corpo de Bombeiros realiza a Opera??o Alerta Vermelho com o objetivo de reduzir o ?ndice de ocorr?ncias de inc?ndio e outros acidentes relacionados ao G?s Liquefeito do Petr?leo, o GLP, usado nos botij?es de cozinha, P-13.

Segundo o tenente Valdone Ferreira Aguiar, do 4? Batalh?o de Bombeiros Militar (4? BBM), o Corpo de Bombeiros estava se deparando com ocorr?ncias relacionadas ao vazamento de g?s e tamb?m de acidentes na troca do botij?o, por isso, atrav?s de um Termo de Coopera??o M?tua, entre uma empresa da ?rea, deram in?cio ? Opera??o.

Os profissionais verificam nas resid?ncias o estado da mangueira, v?lvulas e abra?adoras dos buj?es. Eles realizam a troca desses kits sem custo onde ? necess?rio. A vistoria acontece duas vezes por m?s em diversos bairros da cidade.

Nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, foram visitadas 15 casas no bairro Santa Rita. Aguiar afirma que todas precisaram de novos kits. A pr?xima opera??o est? marcada para o dia 12 de setembro no bairro Granjas Bethania.