Segunda-feira, 06 de outubro de 2008, atualizada ?s 12h30

Seis toneladas de lixo eleitoral j? foram recolhidas das ruas do centro da cidade. A previs?o ? de que trabalho seja conclu?do em seis dias



Marinella Souza
*Colabora??o

A campanha eleitoral em Juiz de Fora deixou as ruas bastante sujas no ?ltimo fim de semana. Segundo a assessoria do Demlurb, entre os dias 03 e 06 de outubro j? foram retiradas seis toneladas de lixo das ruas do centro da cidade e das maiores zonas eleitorais.

Cerca de 40 profissionais est?o trabalhando em esquema especial para recolher todo o lixo eleitoral que foi despejado nas ruas nos ?ltimos dias de campanha. Por enquanto o foco s?o as regi?es centrais e aqueles locais em que h? maior ac?mulo de papel. Est?o nessa rota os bairros S?o Mateus, S?o Pedro, Benfica, Alto dos Passos e Bom Pastor, mas a assessoria destaca que, a partir da pr?xima ter?a-feira, equipes ser?o destinadas para a limpeza dos demais bairros da cidade.

A expectativa ? que todos os santinhos e panfletos distribu?dos no dia da elei??o sejam retirados das ruas em seis dias, prazo que pode se estender um pouco em virtude das chuvas. A intensifica??o da limpeza vai at? o dia 31 de outubro.

foto da sujeira nas ruas foto da sujeira nas ruas
foto da sujeira nas ruas foto da sujeira nas ruas

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF