Quarta-feira, 15 de outubro de 2008, atualizada ?s 17h04

Carro ? roubado em estacionamento ?rea Azul no centro da cidade. Sinart n?o se responsabiliza por roubos ou danos



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Um fusca cor branca, placa GQV-2601, foi roubado por volta de 10h30 desta quarta-feira, 15 de outubro, na Rua Braz Bernardino, centro da cidade. A propriet?ria Rosana Souza conta que estacionou o carro em uma vaga da ?rea Azul ?s 09h, na altura do n?mero 106, e recebeu o t?quete. Por volta das 11h, quando foi retirar o fusca, ele n?o estava mais l?.

Uma equipe do patrulhamento da Pol?cia Militar (PM) que passava no local registrou a ocorr?ncia. O soldado Nunes, que preencheu os dados de Rosana, disse que fusca e bras?lia s?o dois ve?culos muito visados em roubos.

A agente da ?rea Azul que emite os t?quetes foi questionada por Rosana sobre o desaparecimento do carro. "Ela disse que viu um homem saindo com o meu carro, mas pensou que era algu?m da loja, pois estava muito tranq?ilo", conta ela, se referindo ao estabelecimento comercial de propriedade do seu irm?o, localizado pr?ximo ? vaga ocupada por ela.

Rosana espera que a administra??o do estacionamento se responsabilize pelo ve?culo. Entretanto, o gerente da Sinart, Salvador Genduso, diz que nenhum estacionamento desse tipo se responsabiliza por danos ou roubos de ve?culos, ao contr?rio daqueles fechados. "Nenhuma seguradora faz esse seguro de rua", diz ele. E completa, dizendo que o trabalho da Sinart n?o ? fazer a guarda dos carros. "Administramos para que os motoristas tenham a vaga garantida atrav?s da rotatividade".