Sexta-feira, 19 de dezembro de 2008, atualizada ?s 15h32

Comset alerta para cuidados no tr?nsito durante o final de ano

Guilherme Ar?as
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

A Comiss?o Municipal de Seguran?a e Educa??o no Tr?nsito (Comset), em parceria com v?rios ?rg?os p?blicos e a iniciativa privada, realizou nesta quinta e sexta-feira, dia 18 e 19 de dezembro, a "Opera??o Natalina" nos ?nibus urbanos de Juiz de Fora.

Atores contratados realizam pequenas encena?es teatrais nos coletivos alertando para os perigos de acidentes no tr?nsito durante a ?poca das chuvas e das compras de Natal, situa?es que deixam o tr?nsito naturalmente mais tumultuado.

A proposta ? alertar pedestres e motoristas de ve?culos de passeio e de ?nibus para a import?ncia da prud?ncia no tr?nsito no final de ano. Para o vice-presidente da Comset, M?rio Jacometti, a combina??o entre festas e bebidas ? a principal causa do aumento do n?mero de acidentes nesta ?poca do ano.

De acordo com Jacometti, cerca de seis mil acidentes s?o registrados anualmente em Juiz de Fora. Desses, 10% s?o atropelamentos e 22% est?o relacionados ao consumo de bebida alco?lica. "Apesar de a m?dia nacional de acidentes com bebidas ser de 27% do total de acidentes, nossa meta ? sempre chegar pr?ximo a zero", lembra.