Cidade

Sexta-feira, 26 de dezembro de 2008, atualizada às 18 h

Espírito Santo terá a mão única invertida no trecho entre as ruas Osório de Almeida e Bahia. Mudanças começam a vigorar no dia 30 de dezembro

Daniele Gruppi
Repórter

A segunda etapa das mudanças do tráfego no bairro Poço Rico será implantada na próxima terça-feira, dia 30 de dezembro. A partir das 8 h, a rua Espírito Santo terá a mão única invertida no trecho entre a Osório de Almeida e Bahia. Já a rua Doutor Villaça, entre a Espírito Santo e a Pantaleone Arcuri Netto, passará a operar em mão dupla.

A expectativa é de que as alterações desafoguem o trânsito na região central da cidade e dê mais segurança aos pedestres para a travessia das ruas. Para efetivar essas alterações, a Agência de Gestão do Transporte e Trânsito (Gettran) realiza adequações nas vias desde o dia 11 de dezembro. A Agência está concluindo a instalação de um semáforo na esquina da Espírito Santo com rua da Bahia.

Os motoristas que estiverem na rua Espírito Santo poderão acessar a Bahia e, posteriormente, a avenida Francisco Bernardino. O semáforo facilitará a travessia de pedestres e a conversão dos veículos para o acesso à Francisco Bernardino.

Além da intervenção na Espírito Santo, a Gettran instalou semáforos no cruzamento da Osório de Almeida com Pantaleone Arcuri. Esta última via também teve o sentido de circulação alterado, passando a ser da rua da Bahia para a Osório de Almeida, o que permitiu a ligação direta com a Antônio Dias, via de acesso ao bairro Granbery.