Ter?a-feira, 27 de janeiro de 2009, atualizada ?s 16h38

Prazo para pagamento do IPTU com 20% de desconto termina nesta quarta


Priscila Magalh?es
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, termina o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano 2009 (IPTU) em parcela ?nica, com 20% de desconto. Entre os dias 19 de janeiro e esta segunda-feira, dia 26, foram pouco mais de 5.500 atendimentos referentes ao imposto, n?mero que corresponde a 50% de todos os atendimentos realizados no JF Informa??o e nos Centros Regionais, segundo o chefe do Departamento de Aten??o ao Cidad?o, Ant?nio Alberto Rezende Rebelo de Moraes.

A maior parte dos atendimentos se refere ? segunda via do carn? e ao parcelamento. De acordo com Ant?nio Alberto, o grande n?mero de comparecimento ? resultado do atraso na entrega dos quase 170 mil carn?s. "Mesmo n?o tendo recebido, as pessoas vieram pessoalmente procurar ajuda e retirar a segunda via."

Quem optar por fazer o pagamento do IPTU em parcela ?nica com desconto de 10% tem at? o dia 10 de fevereiro, quando vence tamb?m a primeira parcela, caso a op??o seja por dividir o valor em at? dez vezes. Os contribuintes que n?o receberam o carn? podem procurar o JF Informa??o, no Parque Halfeld. Para solicitar a segunda via podem tamb?m se dirigir aos Centros Regionais. Al?m disso, h? a op??o de o documento ser impresso atrav?s site da Prefeitura.

Ant?nio Alberto alerta que as d?vidas, reclama?es e solicita?es de servi?os referentes ao IPTU devem ser feitas at? o dia 10 de fevereiro. O JF Informa??o funciona das 8 h ?s 18 h, de segunda a sexta-feira.

A Prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 106 milh?es com o IPTU e a Taxa de Coleta de Res?duos S?lidos (TCRS). Nesta primeira fase, que compreende o pagamento ? vista, com 20% de desconto, a previs?o de arrecada??o ? de R$ 38 milh?es.