Sexta-feira, 30 de janeiro de 2009, atualizada ?s 11h42

Mutir?o retira cartazes afixados em locais impr?prios no centro de JF


Priscila Magalh?es
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

Um mutir?o de funcion?rios da Prefeitura iniciou, esta semana, a retirada de cartazes afixados em postes, pontos de ?nibus, tapumes e paredes da regi?o central da cidade. A colagem ? proibida pelo C?digo de Posturas.

Para manter estes locais limpos, a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) est? firmando um acordo com os propriet?rios de estabelecimentos comerciais e constru?es. "N?s retiramos os cartazes e eles t?m que pintar os locais, afixando, em seguida, um aviso proibindo a colagem", explica a titular da SAU, Sueli Reis.

O trabalho ? uma parceria com o Demlurb, e n?o h? previs?o para que ele seja encerrado no centro da cidade. A secret?ria garante que depois a a??o ser? estendida aos bairros.

Letreiros irregulares e marquises

Al?m da limpeza das paredes, tapumes e pontos de ?nibus, a SAU tamb?m est? retirando letreiros irregulares dos estabelecimentos comerciais e outdoors fora do padr?o estabelecido pelo C?digo.

Nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, a fiscaliza??o come?a a vistoriar as marquises do centro. A a??o vai avaliar a condi??o das constru?es e tamb?m o ac?mulo de ?gua da chuva. "Vamos auxiliar a Secretaria de Sa?de no combate ? dengue", completa a secret?ria.