Sexta-feira, 21 de dezembro de 2012, atualizada às 15h30

Feriado de Natal deve apresentar tempo parcialmente nublado em JF

Edwards Junior
*Colaboração
tempo

O feriado prolongado de Natal, do dia 22 de dezembro até o dia 25, próxima terça-feira, deve ser com temperaturas elevadas e céu parcialmente nublado. A informação é do meteorologista Claudemir de Azevedo, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizado em Belo Horizonte. Segundo ele, "as altas temperaturas e o céu parcialmente nublado deverão se estender por todo o feriado, e no dia 22 de dezembro há possibilidade de chuva durante o período da tarde na cidade de Juiz de Fora". A temperatura mínima prevista é de 20º C, e a máxima de 31º C.

Litoral

Quem pretende viajar para o litoral neste feriado deve ter atenção às previsões do tempo. Na região litorânea do Rio de Janeiro, "há a possibilidade de chuva até o dia 24 de dezembro, com previsão de forte calor, contando com a temperatura máxima de 36º C", aponta Azevedo.

Para quem vai viajar para o litoral capixaba, a dica é ficar atento, pois, segundo o meteorologista, "no Espírito Santo, as previsões são de possibilidade de chuva para o dia 22 na parte da tarde, e pancadas de chuva no dia 24, durante a tarde e a noite. A temperatura máxima prevista para o período é de 35º C".

Cidades históricas

Nas cidades históricas de Minas Gerais, como Tiradentes, São João del-Rei e Ouro Preto, a previsão é de que o tempo fique chuvoso no dia 22 de dezembro. As previsões de temperatura para São João são de mínima de 18º C e máxima de 31º C. Em Ouro Preto, a mínima deve ser de 17º C e máxima de 29º C.

*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França

o central Douglas do Sada/Cruzeiro.

ACESSA.com - Feriado de Natal deve apresentar tempo parcialmente nublado em JF