Segunda-feira, 9 de mar?o de 2009, atualizada ?s 12h

Tr?fego na rua Engenheiro Gentil Forn est? em meia pista ap?s queda de barranco


Patr?cia Rossini
* Colabora??o

A rua Engenheiro Gentil Forn, no bairro Vale do Ip? deve ficar interditada por, no m?nimo, dez dias, no sentido centro - cidade alta, a partir do trevo do bairro Jardim Gl?ria.

Em decorr?ncia da forte chuva que atingiu Juiz de Fora no ?ltimo s?bado, dia 7, o barranco cedeu, causando uma cratera de aproximadamente 120 metros de profundidade e 20 metros de extens?o na pista. O desvio ? feito pelo bairro Borboleta.

A Secretaria de Transportes e Tr?nsito (Settra) da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora informou, atrav?s de sua assessoria, que o tr?fego ficar? em meia pista, at? que sejam feitas obras de reparo pela Empav e pela Secretaria de Obras.

At? o momento, segundo a assessoria de comunica??o da Secretaria de Obras, foi feita uma conten??o, em asfalto, para evitar que a ?gua escorra no talude e agrave a situa??o. Nesta ter?a, dia 10 de mar?o, come?am as obras do muro de conten??o que ser? constru?do no local. A secretaria n?o informou o prazo para conclus?o da obra.

Outras ocorr?ncias

Entre ?s 0h de s?bado e 0h de domingo, a Defesa Civil registrou 18 ocorr?ncias, sendo oito delas durante a chuva. O caso mais grave foi o escorregamento de talude no Vale do Ip?. Entretanto, foram registrados alagamentos na avenida dos Andradas e no mergulh?o, no Centro, e no bairro Po?o Rico.

Em duas horas de chuva, o pluvi?metro da Defesa Civil registrou 74 mil?metros de precipita??o, volume considerado elevado pela subsecretaria. A pancada de chuva p?s fim ao per?odo de seca e altas temperaturas. Desde o dia 26 de fevereiro, n?o eram registradas precipita?es significativas no munic?pio.

* Patr?cia Rossini ? estudante de Comunica??o Social da UFJF.