Cidade

Terça-feira, 12 de maio de 2008, atualizada às 16h30

Evento reúne donos de postos de combustíveis da Zona da Mata



Daniele Gruppi
Repórter

Com o objetivo de levar informação sobre o setor de combustível aos revendedores da Zona da Mata, acontece, no dia 30 de maio, o VII Fórum de Postos Revendedores de Combustíveis da Zona da Mata, que vai fazer parte do VII Ciclo de Congressos Regionais de Postos de Combustíveis & Conveniência de Minas Gerais. O evento vai ser realizado na Estação São Pedro (Rua José Lourenço Schuster, 450).

Segundo o assessor de Comunicação do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais (Minaspetro), Alberto Decat, na Zona da Mata existem cerca de 500 postos. A preocupação da Minaspetro este ano é em relação ao meio ambiente e, por isso, adotou o slogan Responsabilidade socioambiental, uma bandeira do Minaspetro.

Decat afirma que a preservação do meio-ambiente é uma pauta mundial. "Os folders e estande do evento foram feitos todos em material ecologicamente correto". Entre os temas que vão ser abordados consta um painel sobre o meio ambiente, com participação do Feam - Fundação Estadual do Meio Ambiente e da Supram, órgão encarregado de coordenar o Licenciamento Ambiental de todos os postos da Zona da Mata.

Outros assuntos também vão ser discutidos, como a fiscalização nos postos de combustíveis, os biocombustíveis e formação de preços dos combustíveis. Pela primeira vez, será apresentada também a peça teatral "Um espírito baixou em mim" para os revendedores de gasolina "Um espírito baixou em mim". Haverá ainda um feira de produtos e serviços para postos de combustíveis, com cerca de 25 expositores.