Sexta-feira, 01 de agosto de 2008, atualizada ?s 13h

Aproxima??o de frente fria pode provocar pancadas de chuva na Zona da Mata nos pr?ximos dias



Daniele Gruppi
Rep?rter

Segundo o meteorologista do 5? Distrito Alexandre Gadelha, a chuva deve cair no domingo, dia 03 de julho, ? tarde, ou na segunda-feira, dia 04 de agosto.

Gadelha afirma que o ?ltimo registro de chuva em Juiz de Fora foi no dia 23 de abril. A frente fria vir? com fraca intensidade, provocando o aumento da umidade relativa do ar. Nos ?ltimos dias, Juiz de Fora manteve o ?ndice de 35% de umidade.

Abaixo de 30% o servi?o de meteorologia come?a a emitir aviso de aten??o. Gadelha diz que ? feito o pedido para se evitar exerc?cios f?sicos ao ar livre, no hor?rio de 11h ?s 15h, para umidificar o ar com toalhas molhadas ou baldes de ?gua, para permanecer em ?reas protegidas do sol ou em ?reas com vegeta??o e tamb?m para se consumir bastante ?gua filtrada.

A baixa umidade do ar dificulta a dispers?o da polui??o, provoca aumento dos ?ndices de queimada e traz complica?es ? sa?de. A previs?o ? de tempo bom para s?bado, 02 de agosto. As temperaturas devem variar entre a m?nima 14?C e a m?xima 27?C. No domingo, a m?nima prevista ? de 14?C e a m?xima de 22?C.