Segunda-feira, 29 de dezembro de 2008, atualizada às 14h57
O número de acidentes durante o período de Natal nas estradas estaduais que cortam a Zona da Mata Mineira aumentou 125% em relação ao feriado de 2007. Entre os dias 24 de dezembro e às 6 h do dia 29 foram registrados 27 acidentes e três vítimas fatais. No total, 19 pessoas foram atendidas em 14 registros de acidentes com pessoas feridas. Onze ocorrências não apresentaram vítimas.
No Km 653 da BR-120, entre Visconde do Rio Branco e São Geraldo, duas pessoas morreram após a moto em que estavam bater em um ônibus que vinha na direção contrária. O acidente aconteceu por volta das 6h15 do dia 25 de dezembro. No mesmo dia outro motorista morreu quando sua moto perdeu a direção e caiu em uma canaleta de captação de água pluvial, na altura do Km 105 da MG-482, em Araponga.
Em 2007, o número total de acidentes nas estradas estaduais chegou a 12 e não houve vítimas fatais. Para a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-MG), os números refletem o aumento de 50% do fluxo de veículos em relação ao ano passado. A situação se agravou ainda mais com as chuvas que castigam as cidades mineiras. A PRE atuou com 55 veículos e 138 oficiais durante a operação.
Já nas estradas federais que cortam a região, as BRs 040 e 267, foram registrados 33 acidentes entre os dias 24 e 28 de dezembro. Do total, sete acidentes apresentaram vítimas. A Polícia Rodoviária Federal informou que não houve vítimas fatais e oito pessoas foram atendidas com lesões.
Os números são parecidos com os de 2007, quando a PRF registrou 32 acidentes, 19 sem vítimas. O número de pessoas feridas foi de 18 e também não houve mortos.