Sexta-feira, 10 de julho de 2009, atualizada às 18h50

Câmara aprova construção da estrada que vai viabilizar o acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata

Marinella Souza
Repórter

A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou nesta sexta-feira, 10 de julho, a Mensagem 3.756, enviada pelo Executivo, que possibilita a interligação da MG-353 e da BR-040. A obra é fundamental para a melhoria da infraestrutura rodoviária para o Aeroporto Regional da Zona da Mata.

A tramitação está correndo desde o dia 23 de junho de 2009 e foi aprovada por unanimidade pelas três comissões da Casa. Segundo a assessoria da Câmara, os vereadores só aprovaram o documento após "prévia autorização legislativa em lei específica."

Um artigo da lei municipal que impede qualquer tipo de ocupação nas áreas consideradas de preservação foi alterado para que a obra pudesse passar pela Represa João Penido. O acréscimo faz uma concessão a essa proibição quando a obra é de alto interesse público, como no caso da ligação entre as duas estradas.

De acordo com a secretária de Atividades Urbanas e da Agenda - JF, Sueli Reis, a partir de agora o governo do Estado vai elaborar um projeto com as medidas adequadas à implementação da estrada. "Essa é uma obra estadual e o licenciamento é todo feito pela Feam [Fundação Estadual do Meio Ambiente]".

Também fica a cargo do órgão a análise do impacto ambiental que a obra vai causar. Sueli comenta que a estrada já existe e a obra vai servir para melhorar as condições da via e alterar o tráfego na região.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes