Sábado, 22 de agosto de 2009, atualizada às 12h32

PM realiza Operação Etilômetro na região sul da cidade

Aline Furtado
Repórter

A 3ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar realizou na noite da última quinta-feira, dia 21 de agosto, nos bairros São Mateus e Alto dos Passos, a Operação Etilômetro. O objetivo é evitar a combinação entre álcool e volante, despertando a atenção da população para a importância da Lei Seca.

Durante a operação, que envolveu 51 policiais militares, 11 viaturas e quatro motos-patrulha, foram abordados 73 veículos particulares, 37 táxis, 32 motocicletas. Desse total, cinco veículos foram apreendidos e 32 notificações foram realizadas.

Um total de 158 pessoas foram abordadas, sendo que cinco foram identificadas como suspeitas de terem ingerido bebida alcoólica. Entre os suspeitos, três foram presos após a constatação de uso abusivo de álcool. Um deles foi preso após ter se recusado a passar pela fiscalização com o bafômetro.

Segundo informações da assessoria de comunicação organizacional da 4ª Região da Polícia Militar, a intenção é que operações desse tipo sejam realizadas com mais frequência em locais diversos da cidade.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes