Segunda-feira, 08 de outubro de 2007, atualizada ?s 16h41

N?mero de focos de inc?ndio em JF ? o maior dos ?ltimos 12 anos


Thiago Werneck
Rep?rter

O n?mero de focos de inc?ndio em Juiz de Fora j? ? o maior dos ?ltimos 12 anos. At? o final da tarde, dessa segunda-feira, dia 8 de outubro, haviam sido registradas 734 queimadas na cidade, desde o dia 1? de janeiro, combatidas pelo Corpo de Bombeiros.

Somente nos primeiros oito dias de outubro j? s?o 36 focos combatidos, contra nove desse mesmo m?s inteiro, no ano passado. Segundo o assessor de comunica??o do Corpo de Bombeiros, Capit?o Marcos Santiago, a expectativa ? de que esse n?mero cres?a menos em no m?ximo uma semana. "A meteorologia est? prevendo chuva para segunda quinzena desse m?s e essa ? a ?nica forma de haver redu??o nesses focos de inc?ndio", ressalta.

O longo per?odo de estiagem, a baixa umidade relativa do ar e os ventos fortes s?o os principias respons?veis pelo alto ?ndice de focos de inc?ndio. Somente nesse domingo, dia 07 de outubro, foram 11 registros em toda a cidade. "Na maioria das vezes perdemos no m?nimo uma ?rea de 200 metros quadrados. Quando o fogo ? menor que isso, sequer acionam o corpo de bombeiros", completa o Capit?o.