Terça-feira, 13 de agosto de 2009, atualizada às 13h

Cruzamento no Alto dos Passos ganha novo semáforo

Da Redação

A partir da próxima quinta-feira, dia 15 de outubro, entra em operação o semáforo no cruzamento da rua Dom Silvério e Barão de Aquino, no Alto dos Passos. A instalação do sinal foi iniciada nesta terça-feira, dia 13.

A nova sinalização conta com três tempos. Segundo a chefe do Departamento de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Sheila Menini, a medida tem como objetivo atender uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e, ainda, garantir mais segurança na travessia de pedestre. "Como o fluxo de veículos é grande, muitas vezes o pedestre não tem tempo para atravessar no local."

Sheila afirma que o semáforo vai disciplinar os condutores. "Em agosto, a Barão de Aquino começou a operar em mão em única. A partir daí, fizemos um estudo para verificar o comportamento dos motoristas e observamos um desrespeito quanto às normas de trânsito."

O proprietário de uma marcenaria, Francisco Assis de Mattos, que há dez anos trabalha próximo ao cruzamento, já presenciou muitos acidentes no cruzamento e aprova a iniciativa da Settra. "Quando a Barão de Aquino virou mão única, houve uma sobrecarga de veículos no cruzamento da rua com a avenida Rio Branco, provocando engarrafamentos. Melhoras na sinalização pode ajudar na fluidez do trânsito."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes