Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009, atualizada às 19h20

Acidente próximo a Ewbanck da Câmara causa três vítimas fatais

Aline Furtado
Repórter

Três pessoas, entre elas uma criança, morreram carbonizadas em um acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira, 3 de dezembro, na BR-040, na altura do quilômetro 759, próximo a Ewbanck da Câmara.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas carretas bateram de frente, o que provocou a explosão das cabines. Uma delas, com placa do Rio de Janeiro (RJ), seguia no sentido Belo Horizonte quando perdeu o controle em uma curva, tombou e se arrastou pelo asfalto até bater em outra carreta, com placa de Lagoa da Prata (MG), que ia no sentido Rio de Janeiro e transportava leite condensado.

No veículo do Rio de Janeiro, de uma empresa com sede em São Cristóvão, estavam pai, Rubson Gonçalves de Oliveira, 41 anos, e filho, Miquéias Filip Santana de Oliveira, 7 anos. Na carreta de Lagoa da Prata estava apenas o motorista, Elder Adriano Moraes, 40 anos. Os três corpos carbonizados foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

Segundo a PRF, a perícia técnica deverá avaliar as causas do acidente. O trânsito na rodovia foi interditado nos dois sentidos por volta das 7h, sendo liberado às 18h30, e o tráfego foi desviado pelo município de Ewbanck da Câmara.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes