Quinta-feira, 3 de dezembro de 2009, atualizada às 16h35

Têm início as reuniões para definições a respeito do Restaurante Popular

Aline Furtado
Repórter

Após o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) garantir verba de R$ 659.860 para a construção do Restaurante Popular, representantes das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Abastecimento e Assistência Social se reuniram nesta quinta-feira, 3 de dezembro. O objetivo foi traçar os rumos do projeto para o próximo ano.

Mais um encontro será realizado na próxima quinta, dia 10 de dezembro, e terá a participação de um membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea). "Queremos discutir a elaboração do plano gestor", afirma a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), Bettina Koyro. Ela diz que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) não deve abrir mão da gestão. "Mas o Comsea deverá atuar como fiscalizador, verificando itens como fornecimento de alimentos e preparação, entre outros."

Com o sinal verde para reinício das obras, a presidente declara que existe preocupação com os prazos. "Nossa intenção é pressionar para que a licitação saia o mais rápido possível, já que o contrato com a empresa que deu início às obras de construção do prédio já foi cancelado." Além da licitação para a construção, deverá ser feita uma para a aquisição dos equipamentos. A previsão da PJF é de que a retomada das obras ocorra entre fevereiro e março de 2010.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes