Protesto de estudantes contra aumento da passagem fecha ruas do Centro

Por

Protesto de estudantes contra aumento da passagem fecha ruas do Centro

Protesto de estudantes contra aumento da passagem fecha ruas do Centro em horário de pico

Durante mais de um hora, manifestantes tomaram as avenidas Rio Branco, Getúlio Vargas e a rua Floriano Peixoto

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
16/7/2012

Estudantes de Juiz de Fora fizeram mais um protesto contra o aumento da passagem de ônibus urbano, no início da noite desta segunda-feira, 16 de julho. O protesto, que começou por volta das 18h30, parou, por alguns minutos, o trânsito da avenida Rio Branco, seguindo pela rua Floriano Peixoto até a avenida Getúlio Vargas.

De acordo com o estudante e integrante do Diretório Central dos Estudantes de Juiz de Fora Derik Ribeiro, este não será o último protesto. "Enquanto a Prefeitura não voltar com o valor da passagem para R$ 1,95, nós não vamos parar com as manifestações."

Apesar do trânsito ter sido interditado na hora em que muitas pessoas retornavam para casa, após um dia de trabalho, os estudantes receberam o apoio da população. "Eles estão certos. Tinha que juntar todo mundo e parar a cidade. Aí eu queria ver se o valor da passagem não baixava", desabafa a dona de casa Solange Alves.

O comerciante Wilson Teixeira também aguardava o ônibus para retornar para sua residência e, apesar do cansaço, concordou com a manifestação. "É muito válido este tipo de protesto. Afinal, o preço da passagem está muito caro." Em menos de uma semana, esse é o terceiro protesto dos estudantes.

Os textos são revisados por Mariana Benicá