Sexta-feira, 16 de julho de 2010, atualizada às 16h27

Assinado contrato com empresa responsável pela administração e gerenciamento do Aeroporto Regional

Carolina Gomes
Repórter

 Foi assinado nesta sexta-feira, 16 de julho, o contrato entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), e a empresa Multiterminais Alfandegados do Brasil Ltda., que ficará responsável pela administração e pelo gerenciamento do Aeroporto Regional da Zona da Mata. A empresa foi a única a se inscrever no processo licitatório, que prevê investimentos da ordem de R$ 6,3 milhões, conforme o contrato.

Além de administrar o aeroporto, a empresa vai cuidar da operação, da manutenção, da conservação e do apoio à exploração comercial e industrial. O foco principal da empresa será a área de transporte de carga, cujo objetivo principal será transformar o aeroporto em um polo de transporte da região, explorando a localização privilegiada entre grandes centros urbanos.

Segundo informações da assessoria da Setop, a empresa contratada solicitou prazo de três a quatro meses para se organizar e ter capacidade de iniciar as operações no local. O contrato começará a ter validade a partir do início da atuação no aeroporto, até então, o mesmo continuará sendo de responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Próxima licitação

A assessoria do Setop informou ainda que, no dia 23 de julho, será aberta a licitação para a execução do conjunto de obras finais para abertura do aeroporto e para dar suporte ao trabalho de operação logística a ser realizado pela Multiterminais. Dentre as obras que serão executadas estão a conformação da área em torno da pista, com a alteração no relevo, implantação de áreas de segurança nas duas cabeceiras e implantação de área de giro em uma das cabeceiras.