Segunda-feira, 17 de dezembro de 2012, atualizada às 17h15

Polícia Civil desmantela quadrilha suspeita de tráfico, roubos e homicídios


Da Redação
Operação da Polícia Civil

Cinco pessoas presas e identificação de outras seis que já cumprem pena no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp). Esse é o resultado de uma ação da Polícia Civil de Juiz de Fora, com apoio da Agência de Inteligência do Ceresp, que investigava, há um mês, os suspeitos de tráfico de drogas, homicídios e roubos.

O resultado da operação foi apresentado durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 17 de dezembro, e contou com a presença do chefe do 4º Departamento de Polícia Civil (DPC), delegado geral Rogério de Melo Franco Assis Araújo, do delegado à frente do caso, Carlos Eduardo Santos Rodrigues e do diretor do Ceresp, Giovane de Moraes Gomes.

Durante a coletiva, o chefe do 4º DPC destacou a importância da participação popular no repasse de informações anônimas pelo Disque Denúncia Unificado, através do 181, para o combate efetivo do tráfico de drogas, e parabenizou os policiais civis e agentes penitenciários empenhados no trabalho.

Operação

Na manhã desta segunda-feira, 17, uma equipe de policiais da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, responsável pela Região Sudeste da cidade, prendeu três homens, todos com 19 anos, e uma mulher, de 26, em uma residência localizada na rua Francisco Rodrigues da Silva, no bairro Santo Antônio. No local foram apreendidas 25 pedras e nove porções maiores de crack, além de quatro celulares, seis cartelas de comprimidos e material para refino e embalagem da droga. Os quatro tiveram suas prisões ratificadas por tráfico de drogas, sendo que as investigações apontam que o comércio de entorpecentes no local era comandado por seis detentos do Ceresp e abastecia vários bairros da região Sudeste.

Dentro da mesma ação, policiais civis prenderam em flagrante, no último domingo, 16, uma mulher de 27 anos que tentava entrar com cerca de 150 gramas de maconha no Ceresp da cidade. De acordo com o delegado titular da 6ª delegacia, os levantamentos mostraram que a quadrilha aliciava mulheres para entrarem com drogas na unidade prisional, destinadas a seis detentos. Rodrigues ressaltou que os presos também são investigados por suspeita de comandarem pontos de tráfico em bairros da região Sudeste.

O delegado revelou, ainda, que as investigações continuam e que outras quatro mulheres aliciadas para facilitar a entrada da droga no Ceresp já foram identificadas. Cinco celulares foram apreendidos durante buscas realizadas pelos agentes penitenciários. Os telefones foram entregues à Polícia Civil e serão periciados.

Operação da Polícia Civil Operação da Polícia Civil

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - PC desmantela quadrilha suspeita de tr?fico, roubos e homic?dios