Bancários acusam Itaú de fechar caixas eletrônicos de JF

Se o cliente observar esta prática deve denunciar ao Banco Central e fazer um boletim de ocorrências na PM

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/9/2012

Agência do Itaú

O Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora (Sintraf-JF) recebeu na manhã desta sexta-feira, 21 de setembro, mais uma denúncia sobre o fechamento de caixas eletrônicos, no espaço de autoatendimento. De acordo com o presidente do Sintraf-JF, Carlos Alberto Nunes, duas agências do banco Itaú, uma localizada na avenida Rio Branco, e outra no Calçadão da Halfeld, são reincidentes nesta prática. "Estamos fazendo um rodízio de paralisação nas agências e, de uma forma que não conseguimos explicar, quando estas agências são fechadas pelo sindicato, os caixas eletrônicos também param de operar."

Nunes destaca que se algum cliente observar esta prática deve denunciar ao Banco Central e fazer um boletim de ocorrências na Polícia Militar (PM). "O gerente irá responder diretamente por esta prática, afinal, ele é o responsável pela agência." O presidente ressalta ainda que o sindicato irá fazer um pedido ao Ministério Público para acompanhar essas agências após o término da greve. "Nós queremos saber se, depois que a greve terminar, o sistema dos caixas eletrônicos continuará caindo."

A redação do Portal ACESSA.com tentou falar com a gerência de uma das agências denunciadas pelo sindicato, mas não obteve êxito. De acordo com a assessoria do Sindicato dos Bancários, nesta sexta, 32 agências bancárias estão fechadas para o atendimento ao público em Juiz de Fora. A maioria das agências é do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander e Itaú.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Banc?rios acusam Ita? de fechar caixas eletr?nicos de JF