Quarta-feira, 1 de dezembro de 2010, atualizada às 12h13

Polícia Federal apreende medicamentos ilegais em Cataguases

Eliza Granadeiro
Colaboração*
foto dos remédios apreendidos

Uma mulher suspeita de vender medicamentos ilegais foi presa em flagrante, pela Polícia Federal (PF), em uma agência dos Correios em Cataguases, na tarde dessa terça-feira, 30 de novembro. Ela portava 180 frascos e ampolas de medicamentos ilegais, usados como anabolizantes, vindos do Paraná. Os remédios seriam vendidos em Cataguases.

Entre as substâncias ilegais estão 80 frascos de Winstrol, utilizado por pessoas que desejam aumentar a massa magra, e 100 ampolas de Lipostabil, usado para queimar gorduras localizadas. Normalmente, tais medicamentos são usados como anabolizantes no tratamento de cavalos e podem causar sérios danos à saúde humana.

A operação é a quinta realizada em 2010, resultado de investigações da PF para combater o comércio e o uso ilegal de remédios. "Acredito que essa apreensão tem um resultado muito positivo, porque tira do mercado medicamentos que trazem muitos riscos à saúde humana", diz o delegado regional da PF, Cláudio Nogueira.

A mulher pode ser condenada a uma pena de 10 a 15 anos de prisão. O delegado regional da PF também informou que as operações de apreensão vão continuar a ser realizadas.

*Eliza Granadeiro é estudante do 6° período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Thapisa Hosken.