Sábado, 5 de setembro de 2009, atualizada às 11h

Polícias divulgam balanço da Operação Independência Integrada 

Da Redação

A Polícia Militar (PM) divulgou neste sábado, 5 de setembro, o balanço da Operação Independência Integrada, realizada em conjunto com a Polícia Civil (PC). A ação, desencadeada na última sexta-feira, dia 4, ficou concentrada nas zonas Sul, Norte, Cidade Alta e nos municípios vizinhos cobertos pelo 27º Batalhão, como Santa Bárbara do Monte Verde.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. Os policiais recolheram 1.119 pedras de crack, meio quilo de cocaína, duas máquinas de caça-níqueis, dois celulares e R$ 3.473,10. Três pessoas foram presas e uma apreendida.

A operação também realizou abordagens a 534 veículos, 91 táxis e 46 coletivos. Houve 34 notificações de trânsito e quatro veículos foram apreendidos. Durante o período da ação, não houve ocorrências contra o patrimônio e nem contra a pessoa, devido ao efetivo que circulou pelas ruas. Estiveram envolvidos 162 oficiais militares e 20 policiais civis.

Segundo o assessor de comunicação do 27º Batalhão, capitão Paulo Alex Silveira, a Independência Integrada teve como objetivo inibir a atividade de infratores e o crime organizado. Durante 30 dias foram coletadas informações sobre locais suspeitos e com maior incidência de criminalidade. As denúncias feitas através do Disque-Denúncia também ajudaram a fazer o levantamento.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes