Quinta-feira, 6 de janeiro de 2011, atualizada às 15h58

Suspeito de atacar prostitutas em Juiz de Fora e assassinar duas delas é preso

Clecius Campos
Repórter
Foto do suspeito de costas

Um homem de 35 anos acusado de atacar quatro prostitutas em Juiz de Fora e de assassinar duas delas foi preso nesta quinta-feira, 6 de janeiro, pela Polícia Civil (PC). Os crimes foram praticados entre 19 de novembro de 2010 e a última terça-feira, 4 de janeiro, em um viaduto no bairro de Lourdes, na região Sudeste da cidade. O suspeito, morador do mesmo bairro, foi encontrado em casa.

Segundo informação da PC, os depoimentos das duas vítimas que sobreviveram aos ataques foram importantes para indicar o suspeito. O homem foi reconhecido pelas prostitutas atacadas na última terça-feira e no dia 22 de novembro. Elas deram detalhes sobre como eram os bonés, a faca e o facão que o suposto autor utilizava — todos os objetos foram encontrados na casa do suspeito.

Em seu depoimento, o acusado confessou o último ataque, mas negou os outros três crimes. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Rodrigues dos Santos, o homem é condenado por matar duas mulheres na cidade de Santana do Deserto, a 48 km de Juiz de Fora. "Ainda não temos detalhes se os crimes cometidos na outra cidade foram contra prostitutas." O homem ficará preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Juiz de Fora (Ceresp) até o julgamento. Ele tinha um mandado de recaptura pelos crimes em Santana do Deserto.

Quatro estupros e dois assassinatos

O primeiro crime teria ocorrido no dia 19 de novembro contra uma prostituta de 26 anos. Segundo informação da PC, o corpo da garota de programa foi encontrado no dia 29 de novembro, em avançado estado de decomposição, dentro de um chiqueiro, no bairro Tiguera. A vítima apresentava sinais de estupro, confirmado pelo laudo de necropsia do Departamento de Medicina Legal da PC.

A segunda vítima fatal tinha 27 anos e foi encontrada morta no dia 19 de dezembro, embaixo do viaduto do bairro de Lourdes, onde o suspeito encontrava com as prostitutas. O corpo tinha diversas lesões e sinais de violência sexual. A autoria do assassinato foi confirmada pela terceira vítima, de 22 anos, que teria testemunhado a morte da prostituta de 27 anos. A sobrevivente contou à polícia que foi estuprada e agredida por dois dias consecutivos em um matagal. O suspeito teria dito que iria atacá-la por ter sido testemunha do assassinato. A prostituta sobreviveu aos ataques do acusado, após se fingir de morta.

O crime mais recente ocorreu na última terça-feira, 4, quando o suspeito teria abordado uma prostituta de 20 anos em um viaduto no bairro de Lourdes. A vítima é irmã da primeira prostituta assassinada pelo suspeito em Juiz de Fora. Ela relatou à PC que foi levada à Estrada União Indústria, onde teria sido agredida com um golpe de facão e estuprada. Ela teria conseguido escapar do autor, fugindo pelo leito do Rio Paraibuna. No Hospital de Pronto Socorro (HPS), a vítima passou por uma cirurgia.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken