Sexta-feira, 7 de janeiro de 2011, atualizada às 17h09

Pré-inscrições para o Minha Casa Minha Vida em Cataguases começam nesta segunda-feira

Da redação
Foto de obras em Cataguases

A pré-inscrição das famílias interessadas em aderir ao programa Minha Casa Minha Vida em Cataguases tem início na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, e se estende até o dia 24.

As inscrições podem ser realizadas no Cras bairro Leonardo, Cras distrito de Sereno, Creas bairro Popular, Programa Bolsa Família, coletivos do ProJovem Adolescente nos bairros São Vicente, Dico Leite e Santa Clara, entre 10h e 16h. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, os interessados devem apresentar o Número de Identificação Social do responsável (NIS), Carteira de Identidade do responsável ou chefe da família, Certidão de Nascimento dos filhos, comprovante de residência, CPF e comprovante do cadastro municipal de IPTU de que o interessado não é proprietário de imóvel.

Podem participar do programa famílias com renda de até três salários mínimos. A seleção obedecerá a uma relação de prioridades, tais como as famílias que tenham sido desabrigadas, ou que residam em locais de risco, ou aquelas que têm mulheres como responsáveis. Além disso, o Conselho Municipal de Assistência Social definiu que aqueles que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e as famílias com dois ou mais filhos menores de 18 anos também terão prioridade. Todos devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais.

Vinte e nove prédios com 464 apartamentos integram o programa Minha Casa Minha Vida em Cataguases. As unidades serão construídas no loteamento São Marcos, localizado na região da Taquara Preta. O condomínio popular terá apartamentos com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cataguases, cada prédio a ser construído no condomínio terá quatro pavimentos, e cada um deles, quatro apartamentos, com forro em laje de concreto, janelas de ferro ou alumínio e portas de madeira. Além disso, cada unidade terá instalação hidráulica com medidor independente.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken