Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011, atualizada às 9h15

Semana em Juiz de Fora pode ser de chuvas fortes

*Eliza Granadeiro
Colaboração
Foto de céu claro com poucas nuvens

Apesar da elevação de temperaturas que trouxe um clima mais agradável para a cidade em comparação com a semana passada, a previsão para a semana em Juiz de Fora e região é de tempo nublado com possibilidades de chuvas fortes, segundo informações do 5° Distrito de Meteorologia de Minas Gerais.

A temperatura mínima na cidade será de 18° C e a máxima, de 24° C. Para as outras cidades da Zona da Mata, a oscilação é entre 16° C e 28° C. "Uma frente fria vinda de São Paulo começa a mudar a temperatura já a partir desta terça-feira, 11 de janeiro", explica o meteorologista do 5° Distrito, Claudemir de Azevedo.

Azevedo afirma que as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde e que existe, também, a possibilidade de rajadas de ventos e a presença de raios na região. "Estas chuvas possuem uma intensidade que varia entre moderada e forte e elas são comuns nesta época do ano. Elas são importantes especialmente para a agricultura, ajudando na vitalidade do cultivo dos alimentos que devem chegar às nossas mesas", completa o meteorologista.

Do início de janeiro até esta semana, o 5° Distrito de Meteorologista registrou, em Juiz de Fora, um índice de chuvas de 109,2 milímetros. A média para todo o mês de janeiro é de aproximadamente 286,7 milímetros.

*Eliza Granadeiro é estudante do 6° período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Thaísa Hoskem