Segunda-feira, 25 de abril de 2011, atualizada às 18h56 e na terça-feira, 26 de abril, às 12h40

Jovem é condenado a 13 anos de prisão durante julgamento do Caso Bernardo

Aline Furtado
Repórter
Julgamento

O jovem Thiago Silva e Castro, 21 anos, foi condenado a 13 anos de prisão pela morte do estudante Bernardo Velloso Rezende Fernandes, em fevereiro de 2007, ocorrida na saída de uma festa realizada no bairro Teixeiras, na região Sul da cidade. Na época, Bernardo tinha 18 anos e Thiago, o único réu julgado, 18 anos.

Mais de 150 pessoas lotaram o Fórum Benjamin Colluci na última segunda-feira, 25 de abril, durante o julgamento do jovem, presidido pelo juiz José Armando da Silveira. O julgamento teve início às 13h30 e terminou às 21h30.

O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e cruel. Na ocasião, foi absolvido pelo crime de corrupção de menor, apesar de o crime ter sido cometido juntamente com um adolescente. Dois jovens suspeitos de terem participado do crime foram absolvidos, por não terem participação efetiva confirmada.

Sete pessoas, entre elas, dois homens e cinco mulheres, fizeram parte do júri popular. Dez testemunhas, que fariam depoimento, foram dispensadas devido ao fato de tanto a defesa quanto a acusação terem considerado desnecessários os pronunciamentos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Jovem é condenado a treze anos de prisão durante julgamento do Caso Bernardo