Quinta-feira, 2 de junho de 2011, atualizada às 13h12

Buraco na BR-356, em Muriaé, causa risco a pedestres que passam pelo local

Victor Machado
*Colaboração
Buraco na BR-356, em Muriaé

Uma erosão na BR-356, em Muriaé, tem crescido a cada dia e causado risco a pedestres que passam pelo local. O buraco, que fica entre o trevo da BR-356 com a BR-116 e o trevo de acesso à cidade, derrubou grades de proteção e ameaça derrubar um poste de energia elétrica.

A erosão praticamente já tomou conta do acostamento da via. A recuperação do trecho é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (Dnit), que promete começar as obras ainda no mês junho.

A licitação que vai contratar a empresa para a execução das obras no local, e de mais outros três trechos entre Muriaé e a divisa com o Estado do Rio de Janeiro, está em fase de abertura de preços. Segundo a assessoria de comunicação do departamento, o vencedor deve ser divulgado ainda nesta semana. A estimativa de investimento para os quatro trechos é de R$ 2.463 milhões e o prazo para execução é de 180 dias. 

Transtornos

Segundo o jornalista Silvan Alves, morador de Muriaé, o buraco, aberto na última enchente da cidade, tem provocado transtornos aos pedestres. "Desde 2007, este local está desse jeito. Aquela é uma região que tem uma área para caminhadas, ou seja, as pessoas correm riscos quando têm que andar pela rodovia." Alves comenta que a erosão tem aumentado a cada ano, com isso, além dos estragos já causados, pode acabar causando outros. "Tem um poste que pode cair. Isso representa um risco tanto para os pedestres como para os motoristas. Resolver este problema tem sido reclamação constante da população."

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!