Sexta-feira, 3 de junho de 2011, atualizada às 18h30

Cerca de 150 crianças e adolescentes em exclusão social vão ser atendidas pelo Projeto Construindo a Paz

Jorge Júnior
Repórter
27batalhao

O Construindo a Paz foi lançado nesta sexta-feira, 3 de maio, na sede da 27º Companhia da Polícia Militar. O projeto vai atender aproximadamente 150 crianças e adolescentes das regiões Norte, Sul e Cidade Alta. De acordo com o capitão da Companhia, Paulo Alex, o objetivo é atender os jovens que vivem sob influência da exclusão social.

"Vamos levantar questões éticas de civilismo moral e convívio social", destaca Alex. O capitão enfatiza que o intuito é mostrar que o caminho do crime não compensa. "As crianças e adolescentes devem trilhar o caminho correto." Os participantes terão oportunidade de executar tarefas esportivas, recreativas e de lazer. Além de visitas a canil, transitolândia, cinema e entidades filantrópicas.

Os encontros com os alunos do Construindo a Paz vão ser realizados com policiais treinados para desenvolver as ações de cidadania. As reuniões serão efetuadas semanalmente, nas unidades que desenvolvem projetos sociais nas localidades onde os jovens serão atendidos. Alex ressalta que pretende lançar uma segunda etapa do programa, com atendimento aos pais dos assistidos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken