Auditores fiscais iniciam a s?tima greve temporória

Por

Segunda, 19 de mar?o de 2007, atualizada ?s 13h02

Auditores fiscais estimam R$ 100 milh?es de perda com paralisa?es em todo o estado

Com um calend?rio intenso de atos p?blicos e paralisa?es, que chegam a durar quatro dias consecutivos, desde novembro do ano passado, os fiscais da Receita Estadual calculam cerca de R$ 100 milh?es de perda para o Estado de Minas em apenas seis meses.

A expectativa de preju?zo foi lan?ada junto com o comunicado da 11? opera??o "tartaruga", que teve in?cio nesta segunda, dia 09.

O movimento nos postos fiscais fica interrompido at? a pr?xima quinta, dia 12, inclusive na sede Reim?o de Melo, pr?xima a Matias Barbosa. J? as delegacias param nesta ter?a, dia 10, e retornam suas atividades na quarta, dia 11. A expectativa ? de que 1.100 auditores estejam envolvidos no movimento, contabilizando os 80 fiscais de Juiz de Fora.

Segundo explicou o diretor de rela?es intersindicais da Receita, Samir Hobaica, n?o houve avan?o nas negocia?es durante a ?ltima reuni?o realizada com a Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado. "O governo apresentou uma proposta vinculando a remunera??o do fiscal ao n?mero de multas. Consideramos isso ilegal", observa.

Na pr?xima quinta, dia 12, o Comando Estadual de Mobiliza??o da Receita Estadual se re?ne em Belo Horizonte para definir os rumos do movimento.