Segunda-feira, 3 de outubro de 2011, atualizada às 18h43

Juiz de Fora ganha posto da UAI

Da Redação
Foto de carteiras de trabalho

Uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) será inaugurada nesta terça-feira, 4 de outubro, em Juiz de Fora. O posto tem como objetivo integrar serviços oferecidos pela Polícia Civil (PC), pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine), pela Secretaria de Planejamento de Minas Gerais (Seplag), pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e pela Receita Federal, além de serviços via internet.

O posto estará instalado no estacionamento de um shopping na avenida Independência 3.600, no bairro São Mateus. A unidade terá 26 guichês e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre os serviços a serem oferecidos estão emissão de carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, solicitação de seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e inscrição e segunda via do CPF. A expectativa é de que sejam realizados cerca de 980 atendimentos por dia. A implantação da UAI em Juiz de Fora gerou 46 empregos.

A agência juiz-forana será a quarta da UAI instalada em Minas Gerais. A mais recente foi inaugurada em Varginha, na última terça-feira, 27 de agosto. Na Zona da Mata, já há unidades nas cidades de Ponte Nova e Muriaé. Governador Valadares e Montes claros também receberão postos por meio da Parceria Público Privada (PPP) do Projeto Estruturador Descomplicar.