Quinta-feira, 6 de outubro de 2011, atualizada às 14h50

Obras de manutenção em sepulturas do Cemitério Municipal devem ser realizadas até o próximo dia 24

  Da Redação
finados

Os responsáveis e titulares de concessões de perpetuidade de sepulturas do Cemitério Municipal Nossa Senhora Aparecida têm até o próximo dia 24 para realizar serviços de manutenção e pequenas obras. A intenção é preparar o cemitério para o Dia de Finados, em 2 de novembro. O aviso foi publicado nesta quinta-feira, 6 de outubro, no Diário Oficial do Município.

O responsável pela sepultura deve comparecer ao escritório do cemitério, na rua Viscondessa Cavalcante 36, Poço Rico, portando o documento de identidade e CPF. A Divisão de Controle Funerário emitirá guia com a taxa de licença para realização da obra, que poderá ser paga na rede bancária autorizada ou nas casas lotéricas. As taxas variam de acordo com serviço. Para a colocação de placas ou pintura, o valor é de R$ 5,50; revestimentos, reformas e construções, R$ 11 por gaveta. Para a execução do serviço o responsável precisa ter, em mãos, o comprovante do pagamento da taxa.

Nos casos extraordinários, a Supervisão de Controle Funerário pode autorizar a realização de obras fora do prazo estipulado, desde que seja constatada a real necessidade do serviço neste período. Com uma área de 78 mil metros quadrados, o Nossa Senhora Aparecida conta, atualmente, com 9.600 covas rasas, 9.600 jazigos perpétuos (túmulos e gavetas) e seis mil ossários. A administração do cemitério estima o número de visitantes no Dia de Finados em 120 mil pessoas.

Venda de Flores

Os interessados na obtenção de licença provisória para venda de flores e velas nos dias 1° e 2 de novembro também devem dirigir-se ao escritório da Divisão de Controle Funerário, munidos de cópia das carteiras de identidade, CPF e comprovante de residência a partir do dia 17, no horário de 9h às 17h, para fazer inscrição para os pontos disponíveis nos cemitérios Municipal, Parque da Saudade, São Pedro e Glória. Só serão aceitas inscrições de pessoas físicas. O número de pontos será limitado a uma unidade por pessoa. As inscrições serão feitas até o próximo dia 20. Em seguida, será realizado sorteio das vagas disponíveis, num total de 73 nos quatro cemitérios.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken