Quarta-feira, 26 de outubro de 2011, atualizada às 11h50

Portal ACESSA.com visita prédio de sete andares que ameaça desabar após incêndio

Victor Machado
*Colaboração
Prédio destruído

A reportagem do Portal ACESSA.com teve acesso ao prédio de sete andares atingido pelo incêndio da rua Floriano Peixoto e que ameaça desabar (confira a galeria de imagens). No local funcionava uma loja de materiais de borracha, altamente inflamáveis, com seis andares de estoque.

A parte da frente do prédio foi a menos atingida pelo fogo, no local ainda existem alguns materiais de borracha intactos. O cenário da destruição causada pelo fogo é maior na parte de trás do edifício. Segundo a Defesa Civil, essa é a área que ainda tem chance de desabar e que deverá ser demolida. Os entulhos que desabaram das lajes se espalham pelo primeiro andar e, em todos os outros, há muita cola no piso que atrapalha a movimentação dos profissionais. Ainda existem alguns pequenos focos de incêndio no prédio.

Na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, a Defesa Civil entrou no local para verificar as condições de segurança de trabalho do Corpo de Bombeiros dentro do prédio. Por volta das 10h30, os bombeiros preparavam-se para entrar e combater os pequenos focos de incêndio que ainda existem. Somente depois deste trabalho, a Defesa Civil poderá entrar no prédio para definir a demolição.

A avenida Getúlio Vargas segue fechada na região e há a possibilidade de que seja liberada somente nesta quinta-feira, 27 de outubro. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) tenta restabelecer a energia em um prédio residencial e um supermercado na rua Floriano Peixoto. A área atingida pelo fogo permanecerá sem energia por questões de segurança, inclusive nas casas da galeria na avenida Getúlio Vargas 695, que ficam atrás dos prédios atingidos pelo fogo.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken